Conheça o evento


É com grande satisfação que a Rio Branco Modelo Universitário de Negociações (RBMUN) apresenta a edição paulistana do evento que vem tomando as mais diversas metrópoles do mundo, o projeto “My City Plus”, que visa não só mobilizar a juventude do mundo, mas também educá-la sobre as questões de desenvolvimento sustentável, incentivando-a a envolver-se e debater sobre o processo de negociação da Rio +20. No intuito de demonstrar a capacidade da juventude de liderar um processo crescente de desenvolvimento sustentável.

A Rio Branco Modelo Universitário de Negociações (RBMUN), criada em 2010 pela livre iniciativa de alunos de graduação das Faculdades Integradas Rio Branco, já realizou três eventos de sucesso, promovendo o debate de assuntos internacionais entre alunos de Ensino Superior. Visando a promoção de conhecimento e politização do público alvo com relação aos temas tratados, atribuindo-lhes a relevância devida.

O evento ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de junho de 2012, nas Faculdades Integradas Rio Branco, contando com a participação de estudantes, que representarão 20 delegações, cujas atividades deverão ser desenvolvidas em duplas, estimulando a interação e o trabalho em equipe nas simulações de negociações com os temas relacionados ao Rio +20.


Sendo os temas:


  • Políticas de Desenvolvimento Regional, Local e Nacional

Tal comitê busca discutir estratégias nacionais de desenvolvimento sustentável e aliá-las ao desenvolvimento de políticas públicas estratégicas locais e regionais, com o intuito de elaborar um documento final que reforce a importância do elo entre os diversos níveis de decisão.


  • Trade and Green Economy

Trabalhar para uma economia que resulte em melhoria do bem-estar da humanidade e igualdade social, ao mesmo tempo em que reduz significativamente riscos ambientais e escassez ecológica.



  • Internalização das Normas do RIO + 20

Este comitê vem propor idéias em dois sentidos complementares com relação aos atos internacionais; por um lado, facilitar a internalização daqueles já criados, e por outro, propor métodos de implementação daqueles que já fazem parte do ordenamento jurídico doméstico.


Esperamos sua participação com a certeza de que este será o primeiro de muitos eventos que realizaremos e que não mediremos esforços para que esta edição seja inesquecível!

A Organização.